09/01/2014

Ver experiências pode levar a iniciativas eticamente boas

Uma circunstância que contribui para o aperfeiçoamento da existência humana é o conhecimento de realidades distintas, alinhadas como formas de expressão de um mesmo objeto.

Quero dizer com isso, que estar na Ilha da Madeira - território autônomo português no Oceano Atlântico - neste início de ano de 2014, dá-me a chance de pensar como isto seria também de grande valia se vivida pelos gestores públicos de Florianópolis - SC - Brasil.

A Ilha da Madeira em muito se assemelha à Ilha de Santa Catarina quanto ao ambiente físico, quanto à extensão do território e quanto às matrizes culturais. Possui em torno de 240 mil habitantes e recebe anualmente mais de 2 milhões de turistas. Entretanto, possui uma rede de bibliotecas públicas. Para se conhecer virtualmente vai o link abaixo. Melhor é conhecê-la presencialmente: uma dica que sugiro para o Sr. Prefeito de Florianópolis e sua equipe de cultura.

http://cultura.madeira-edu.pt/agendacultural/Bibliotecas/BibliotecaPublicaRegional/tabid/859/language/pt-PT/Default.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inclua seu comentário ou faça um post!